Carnaval cancelado em São Luís. Mas é preciso parar de aglomerar

CIDADE
06/01/2022

Muito correta a decisão do Prefeito Eduardo Braide ao anunciar o cancelamento do Carnaval de São Luís. Ele, seu secretário de saúde, Joel Nunes, e os profissionais da saúde da capital maranhense sabem, mais do que ninguém, a real situação do aumento dos casos de sindromes gripais e de Covid19.

Em todas as UBS da Ilha cresce, rapidamente, o número de ludovicenses que procuram os locais atrás de atendimento contra a gripe e de testes contra Covid19. A superlotação tem feito as equipes de saúde trabalharem dobrado para atender a todos.  E os resultados das testagens? O número dos que testam positivo só aumenta.

Na tarde de quarta-feira (5) na UBS do Bequimão, as pessoas lotaram a tenda onde os pacientes com sintomas gripais são atendidos. E o que me chamou atenção enquanto esperava pra também fazer o teste, que por sinal deu positivo, foi ver que apesar da demora, por causa da quantidade de gente, era que a equipe não poupava esforços para atender quem chegava.

Mas do que adianta o prefeito cancelar o Carnaval e os profissionais de saúde estarem a postos se nos finais de semanas diversas festas acontecem pela cidade? Eu sei que o setor de eventos é uma cadeia, onde os profissionais envolvidos precisam se sustentar, mas é preciso que nessse momento haja uma parada para tentar diminuir a aglomeração e a contaminação. Se isto não acontecer o sistema de saúde da cidade vai colapsar, e não vai demorar muito pra isso. 

 

1 COMENTÁRIO

William Moraes Corrêa
06/01/2022
Correta postagem. Não é hora pra isso. E os serviços prestados nessa "cadeia" não se limitam a carnaval.

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER