Câmara Municipal de São Luís emite nota de pesar pela morte de ex-vereador

CIDADE
02/08/2018

O corpo do ex-vereador João Damasceno Corrêa Moreira,  encontrado na manhã de hoje (2), na foz do Rio Anil, em São Luís, será velado na Câmara Municipal de São Luís, no Plenário Simão Estácio da Silveira. O enterro acontece na tarde desta sexta-feira no cemitério Jardim da Paz.

Nascido em Cajapió (MA), Damasceno - conhecido por Bazar – ficou como suplente de vereador por várias legislaturas. Ele chegou a assumir o mandato na Câmara Municipal de São Luís, em novembro de 2013 por um período de três meses em substituição ao então presidente da Casa, vereador Antônio Isaias Pereirinha (PSL), que havia tirado licença para tratamento de saúde.

Segundo os familiares, o advogado criminalista, que tinha 61 anos, estava desaparecido desde ontem, havia saído de casa para uma caminhada, na Avenida Beira-Mar e, em seguida, resolveu dar um mergulho na foz do Rio Anil. O desaparecimento do advogado causou grande comoção na capital e várias mensagens pedindo a quem o encontrasse foram compartilhadas. 

Ao tomar conhecimento da morte do ex-vereador, o presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum (PR), divulgou nota oficial de pesar pelo falecimento do ex-colega de parlamento. "Trata-se de um causídico que ganhou respeitabilidade pelo senso de justiça, legalismo, equilíbrio e devoção às leis. O Maranhão, a sociedade ludovicense e o mundo jurídico perdem um de seus maiores expoentes", disse o presidente Astro de Ogum. Eis a íntegra da nota:

Nota de Pesar

É com extremo pesar e perplexidade que recebo a notícia da morte do ex-vereador João Damasceno Corrêa Moreira, 61 anos, na manhã desta quinta-feira. Professor de História e advogado criminalista, Damasceno que era conhecido por Bazar, teve uma longa trajetória política em São Luís. Ele foi secretário na gestão da prefeita Conceição Andrade e chefe da Controladoria Geral do Município na gestão do prefeito João Castelo. No cumprimento de seu trabalho sempre se destacou pela seriedade, brilhantismo e tranquilidade na defesa dos menos favorecidos e de todas as instituições.

Trata-se de um causídico que ganhou respeitabilidade pelo senso de justiça, legalismo, equilíbrio e devoção às leis. O Maranhão, a sociedade ludovicense e o mundo jurídico perdem um de seus maiores expoentes. Foi um homem forte e corajoso, atuou na militância política com firmeza, mas foi, sobretudo, pai e esposo extremamente dedicada aos seus entes queridos. Ele deixa um legado de independência e combatividade.

Aos familiares e amigos, em nome da Câmara Municipal de São Luís, da qual ele fez parte, manifesto minhas condolências. Que Deus lhes conforte em sua graça.

Generval Martiniano Moreira Leite  

Presidente da Câmara Municipal de São Luís

2 COMENTÁRIOS

João
03/08/2018
Força p família neste momento de perda
fabio
03/08/2018
Todos lamentam muito, é uma triste noticia

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER