Brasileiros não estão interessados na Copa do Mundo?

NACIONAL
16/06/2018

A Seleção Brasileira de Futebol faz sua estreia na Copa do Mundo neste domingo, 17. Agora, a pergunta que não quer calar: os brasileiros estão animados para ver os representantes da camisa verde-amarela em ação?

Apesar da propaganda intensiva, ao que parece a relação dos brasileiros com a seleção está fria. Pelo visto, a humilhante derrota para a Alemanha, há quatro anos, ainda está bem fresca na memória dos torcedores. Ninguém se esquece dos 7 x1, dentro de casa.  Somam-se a isso os últimos acontecimentos envolvendo o país em uma série de denúncias de corrupção talvez tenha feito o patriotismo futebolístico ficar apático.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou, nesta segunda-feira (11), o resultado da pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias de produtos relacionados ao Mundial de Futebol 2018, que mostrou que apenas 24% das famílias brasileiras irão às compras durante a Copa. O número representa menos da metade do que foi registrado em pesquisa semelhante realizada na Copa do Mundo do Brasil, em 2014 (50,1%).

Já uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta terça-feira (12/06) mostrou que 53% dos brasileiros não tinham interesse pela Copa do Mundo, em comparação à taxa de 18% registrada em 2009.

O Instituto Paraná Pesquisas fez uma pesquisa de opinião e o resultado não foi nada animador. Os números mostraram que 65% dos brasileiros ainda não têm interesse pela Copa do Mundo.  O Instituto ouviu 2.948 brasileiros em 185 municípios das 27 unidades da federação entre os dias 24 e 25 de abril.

E você está animado para ver a Seleção Canarinho em ação?

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER