Bloco Os Foliões conquista dois importantes prêmios nacionais

CULTURA
22/11/2018

O bloco Os Foliões recebeu duas importantes premiações nacionais. Uma delas foi o Troféu Qualidade e Excelência Cultural do Brasil 2018, entregue pela Associação Brasil Líder de Qualidade (Braslíder), com sede em São Paulo. Segundo o presidente do bloco, William Moraes, as homenagens são “resultado de cuidadoso e planejado trabalho, que serve de base para diversas ações sócio-culturais ao longo dos doze meses, envolvendo comunidades, artistas e diversificadas linguagens culturais”.

O prêmio é coordenado pelo empresário Moisés Hartmann Almeida, e sua esposa Débora Cristina, tendo sido instituído em 2009. Os Foliões foi agraciado na categoria Cultura Popular. A entidade maranhense recebeu duas placas comemorativas, medalhas, dois imponentes troféus e o selo de qualidade da Associação.

A segunda premiação foi o título de campeão brasileiro entre os grupos culturais do país, do Prêmio Cultura Populares, que reconhece o valor e o sucesso de iniciativas realizadas por mestres, artistas, associações e grupos culturais em todo o país. O reconhecimento foi feito pelo Governo Federal, via Ministério da Cultura.

O bloco foi contemplado na categoria “Pessoas Jurídicas com CNPJ”, e foi avaliado o trabalho desenvolvido pelo projeto Folias Juninas, que existe desde 1994 e serve de base para diversas ações da entidade, entre elas o espetáculo junino homônimo. Esse ano, realizado novamente em parceria novamente com o Grupo Gamar, da Cidade Operária, brilhantemente coordenado pelo professor Wilson Chagas

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER