Bloco da Imprensa abriu temporada pré-carnavalesca em São Luís

EVENTOS
14/01/2018

O primeiro dia do Bloco da Imprensa, na capital São Luís, no sábado 13, foi marcado pelo encontro. Encontro dos profissionais que trabalham na imprensa maranhense e que aproveitam a folia do Carnaval para, diferentemente do dia a dia do trabalho, apenas se divertirem ao lado dos colegas e amigos. O cantor Mano Borges (Manobloco), a bateria da Flor do Samba, o Bloco Tradicional Reis da Liberdade e a banda CarnaBoi foram alguns das atrações do primeiro dia de folia.

Sob a batuta de Joel Jacintho e Célio Sergio, o bloco este ano tem como tema “Questão de Gênero, Número e Grau”. O cordão carnavalesco, que concentra mas não sai, depois de passar pelo Centro, São Francisco e até na Avenida Litoranea, hoje se concentra na Praça dos Catraieiros, na Praia Grande. A brincadeira é aguardada com expectativa pelos jornalistas, blogueiros, radialistas, repórteres, cinegrafistas, fotógrafos e demais profissionais que vivenciam a comunicação local. Os organizadores merecem nossos parabéns por todos os anos proporcionarem esse momento à imprensa de São Luís.

Elogios

A primeira noite da temporada pré-carnavalesca da folia foi só elogios dos colegas. “Gosto do Bloco da Imprensa porque é sempre uma boa oportunidade de rever amigos que não encontramos com frequência ou que há muito não víamos. Além de ser pura animação”, disse a jornalista Mirlene Bezerra. E sob esse primeiro dia? “Muito organizado e com excelentes atrações. Um momento único de confraternização e de muita alegria’, garantiu a assessora de imprensa, Amanda Hellen. “O Bloco da Imprensa foi uma verdadeira explosão de alegria, um momento mágico e único, onde podemos nos divertir ao lado dos amigos comunicadores. Parabenizo a organização do bloco, em nome do Joel Jjacintho, por este momento”, acrescentou o blogueiro Davi Max.

O Bloco da Imprensa foi fundado em 1998. Ele chega a duas décadas de existência, e resistência. Armaria! Fazendo as contas aqui, vi que brinco nesse bloco a bastante tempo. E tenho muitas fotos...Inclusive de quando fui eleita a Rainha da Imprensa e o Rei foi o saudoso colunista Benito Neiva (risos...).

Realmente o cordão dos comunicadores é um momento festivo, e único. E sabe o que é mais legal? Encontrar e reencontrar os colegas da comunicação. E nesse primeiro dia foram muitos encontros, inclusive aproveitei para falar com pessoas que vejo de relance ou que conheço apenas pelas redes sociais. Viva o Bloco da Imprensa!!  

 

2 COMENTÁRIOS

Adenis Matias
15/01/2018
Encontrar amigos e festejar a alegria do carnaval são a marca do Bloco da Imprensa já definido na programação oficial do Carnaval de
São Luís. Na abertura do pré-carnaval o Bloco da Imprensa reuniu os profissionais que trabalham em comunicação numa festa cheia de alegria pelo reencontro com velhos amigos. Adorei ter encontrado Luciana, Jacieny, Gilson, Mirlene, Zezé Arruda, Nepó, Samartone e outros amigos de longas datas. Parabéns a Joel Jacinto por manter esta manifestação sempre ativa.
Adenis Matias
14/01/2018
O Bloco da Imprensa é inegavelmente a manifestação que agrega os profissionais de imprensa que fogem, por momentos, da responsabilidade com a notícia para viver momentos de alegria... descontração e viver com muita emoção o encontro com amigos longe do ambiente de Trabalho. Gosto da iniciativa e aprecio viver este momento de emoção e alegria.

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER