Aumenta número de casos de coronavírus no Maranhão. 76 são recuperados

ESTADO
14/04/2020

Apesar das medidas determinadas pelo Governador Flávio Dino, cresce os casos confirmados do Covid-19 no Maranhão. O maior número está concentrado na capital São Luís. O boletim divulgado pelo Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, mostra que em menos de 24 horas, subiu para 630 os casos confirmados da doença e em 2889 os casos suspeitos. Na capital, 533 pessoas deram positivas para o Covid19, seguido por São José de Ribamar (38 casos), Paço do Lumiar (20 casos) e Imperatriz (14 casos).

A boa notícia é que, apesar do número de casos suspeitos preocupar as autoridades, os maranhenses têm o que comemorar. 76 pessoas foram recuperadas e o número de óbitos está bem abaixo dos casos recuperados, 34. Agora, para que não aja um aumento nos óbitos é necessário que as pessoas cumpram as medidas sanitárias e também o distanciamento social solicitado pelas autoridades

Doação de empresários

Uma carga de 107 respiradores chegou ao aeroporto de São Luís na noite desta terça-feira (14) para serem usados por pacientes com coronavírus no Estado. Outros 80 aparelhos e 200 mil máscaras nos próximos dias. Todos eles foram comprados por meio de doações feitas por empresas, numa iniciativa da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc), do Governo do Estado. Os respiradores foram comprados na China.

Uso da Cloroquina

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), adquiriu as doses da cloroquina/hidroxicloroquina para tratamento dos pacientes internados na rede estadual. “Todas as medidas visam resguardar a vida dos pacientes hospitalizados por conta novo coronavírus. Por isso, adotamos este protocolo de atendimento e adquirimos doses para utilizar a cloroquina/hidroxicloroquina na rede pública de saúde. Sabemos que o uso do medicamento não é garantia de cura, mas com o devido acompanhamento médico os pacientes podem apresentar melhora no quadro clínico”, disse o secretário Carlos Lula.

 

*Com informações da Secretaria de Comunicação

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER