Aulão movimenta estudantes do ensino médio da rede pública estadual

EDUCAÇÃO
04/05/2019

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio da rede estadual de ensino tiveram um dia diferente. Eles participaram, neste sábado (4), do 1º Aulão Mais Ideb, realizado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). As aulas aconteceram nos 12 Centros de Ensino de São Luís e em São José de Ribamar.  

Objetivo do aulão? Reforçar a aprendizagem e a preparação dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também fortalecer as ações do Plano Mais IDEB. A partir de 18 de maio serão aplicadas às outras cidades do Maranhão.

Cerca de 1.200 estudantes participaram da atividade que foi encerrada as 13h. Detalhe: foi oferecido lanche e almoço a todos que participaram do Aulão. A atividade acontecerá durante os próximos sábados até o mês de outubro.

Para o professor de Matemática, Washington Garrido, a iniciativa do Governo do Estado é de grande importância para o aprendizado dos estudantes, pois reforça a preparação para Exames como o Enem e a Prova Brasil.

“É muito importante o Governo estar oferecendo essa oportunidade para que esses estudantes possam fazer uma recuperação de conteúdo tomando como parte que no final do ano eles participarão do Enem e de outros grandes exames como a Prova Brasil e que esses resultados alcançados são importantes para eles”, afirmou Washington.

“A nossa expectativa é que venham mais Aulões para somar nossos conhecimentos”, reforçou a estudante Samara Costa, da 3ª série do Ensino Médio do Centro de Ensino Maria José Aragão, na Cidade Operária.

O secretário Felipe Camarão avaliou como positivo esse primeiro momento. “Nós tivemos uma participação efetiva de professores e estudantes da rede estadual. Começamos as ações pela Ilha, em São Luís e São José de Ribamar. Nas próximas semanas, iremos expandir para as outras unidades regionais”, disse o gestor.

Segundo ele, o objetivo é chegar a todas as cidades do Estado para ajudar os estudantes a ter um conhecimento adequado das etapas de ensino  e reforçar o aprendizado. A aprovação dos participantes foi motivo de satisfação da equipe da Seduc.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER