Arraial fora de época da Feirinha São Luís reúne grande público nas férias

CIDADE
31/07/2018

As férias de julho na Feirinha São Luís tiveram gosto especial de Arraial fora de época, com atrações culturais que expressam toda a diversidade do São João do Maranhão. Grupos folclóricos, como tambor de crioula, bumba-meu-boi de diversos sotaques, quadrilhas juninas, companhias de danças típicas da temporada, além dos talentos da terra alegraram as manhãs de domingo dos visitantes da Feirinha durante as férias.  

Para o coordenador do programa Feirinha São Luís, Ivaldo Rodrigues, a extensão do arraial para o mês de julho foi uma demanda que surgiu da própria população, e que por determinação do prefeito Edivaldo foi possível. "A média de público em cada edição dessa temporada de arraial fora de época da Feirinha São Luís foi de 10 mil pessoas, superando a expectativa da organização. A cada edição o programa cresce e é fortalecido em diversos aspectos, como fomento também à cultura e turismo da capital", explica Ivaldo Rodrigues.

Em sua 60 edições a Feirinha São Luís já recebeu cerca de 270 mil pessoas que geraram um capital circulante de quase R$ 14 milhões, além de gerar renda nos mais de 120 pontos de comercialização dentro e no entorno da Praça. No palco montado em frente à Associação Comercial já foram realizadas cerca de 370 apresentações culturais.

Além de ser uma opção de lazer para a população e turistas aos domingos, a Feirinha São Luís é uma oportunidade para que agricultores e artesãos possam comercializar seus produtos. O projeto é mais uma estratégia da Prefeitura de São Luís para o fortalecimento da agricultura familiar na capital, sendo um canal de escoamento da produção local, contribuindo com a melhoria na renda das famílias produtoras.

A Feirinha São Luís é um programa criado na gestão do prefeito Edivaldo, que acontece todos os domingos na Praça Benedito Leite – Centro Histórico, de 7h às 15h unindo agricultura, gastronomia, artesanato e artes plásticas, cultura, literatura, e turismo.

4 COMENTÁRIOS

Cibele
31/07/2018
Nunca é demais ter nossas danças folclóricas, curtir mais um pouco e ainda é uma época que têm muitos turistas que querem curtir tbm a cultura local
LUCIANA
31/07/2018
Uma grande atração realizada.
Paulo
31/07/2018
Bom demais, aproveitamos nas férias e os turistas têm mais oportunidade de conhecer a nossa cultura
debora
31/07/2018
Como sempre a feirinha nos surpreende muito

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER