Arraial da Maria Aragão se consagra como principal palco do São João 2018

CIDADE
03/07/2018

Foram 17 dias de arraial, apresentação de mais de 200 manifestações culturais, cerca de 250 mil pessoas durante os dias de programação, 200 agentes públicos, 10 barracas para exposição do artesanato local e 30 barracas de alimentação. Esses números são significativos e mostram que o Arraial da Maria Aragão se consagrou como principal palco do São João 2018.

Promovido pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado, o Arraial da Maria Aragão se destacou como o grande espaço da cultura maranhense nos festejos juninos. Por lá passaram grupos de bois, tambor de crioula, quadrilhas juninas, danças do cacuriá, lelê, coco, boiadeiro e grupos alternativos, além de shows com artistas locais e nacionais.

"Toda apresentação que faço em São Luís procuro fazer sempre o melhor, pois não esqueço que, há quase 50 anos, o Maranhão foi o segundo estado do Brasil a aceitar e apoiar a minha música", declarou o cantor paraense Pinduca, responsável por fechar com chave de ouro o último dia da festança junina da capital maranhense.

A novidade deste ano do Arraial da Maria Aragão foi o investimento em uma estrutura ecologicamente correta e sustentável que trouxe mais segurança e conforto para o público. Foi usada uma estrutura em madeira sustentável plantada para este fim e telhas ecológicas, cuja durabilidade é de cinco anos. A madeira usada é certificada, as peças são pré-moldadas e todo o material poderá ser reaproveitado.

Grupamentos da Polícia Militar, Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Civil e Militar, Blitz Urbana e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e servidores das Secretarias de Turismo e Cultura do município deram suporte para que tudo saísse conforme o planejado.

Na avaliação do secretário de Cultura do município, Marlon Botão, o espaço deu um retorno positivo. "O arraial encerrou com uma vitória significativa, com o público de São Luís dando respostas ao trabalho que foi feito pela Prefeitura e Governo do Estado. Nós tivemos milhares de pessoas passando pela Maria Aragão, nos 17 dias de programação", destacou.  

 

*Com informações da Agência de Notícias/PMSL

4 COMENTÁRIOS

mateus
04/07/2018
Muito legal, afinal ainda estamos em ritmo de São joão
PAULO
04/07/2018
Realmente foi fantástico este ano.
Júlia
04/07/2018
Eu amei tudo! Realmente foi o melhor da cidade
Viviane
04/07/2018
Se coansagrou mesmo, o melhor arraial da cidade, foi maravilhoso!

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER