Anulação das condenações de Lula repercute entre os políticos maranhenses

POLÍTICA
09/03/2021

Caiu como uma bomba, a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, em anular todas as condenações do ex-presidente Lula da Silva na Justiça Federal do Paraná, que diziam respeito à Operação Lava Jato. Com a decisão de Fachin, Lula fica fora da Lei da Ficha Limpa e volta a ser elegível.

A repercussão no meio político foi rápida. Pelo microblog Twitter, muitos fizeram questão de deixar registrado o que acharam da decisão do ministro. “Há muitos anos, venho sublinhando que esses processos contra o ex-presidente Lula jamais poderiam ter sido julgados em Curitiba. Incompetência processual que pode e deve ser reconhecida a qualquer tempo. Vitória da Constituição. Como ex-magistrado federal, fico muito feliz”, escreveu o governador Flávio Dino (PCdoB).

Já o senador Weverton Rocha (PDT) escreveu: “A justiça está sendo reposta com a decisão de ministro Edson Fachin de anular as condenações do ex-presidente @LulaOficial. As decisões erráticas do ex-juiz Sérgio Moro foram aberrações jurídicas, com cunho político, que levaram o país ao caos”.

“Desde e sempre, Flávio Dino criticou as decisões do juiz Sérgio Moro e acusou-o de agir politicamente contra Lula. A presença de Lula, muda o quadro para 2022. Bolsonaro vai piorar no populismo”, tuitou o deputado federal Gastão Vieira (PROS).

“É isso aí, presidente Lula. A farsa sendo desmontada. Vai ter justiça”, publicou Marcio Jerry, presidente do PCdoB/MA e atual secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano do MA.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER