Anarriê! A festança junina no Maranhão terá cerca de 500 atrações

SÃO JOÃO 2019
02/05/2019

Uma vasta programação está sendo cuidadosamente elaborada pela Secretaria Estadual de Cultura, leia-se Diego Galdino, para as festividades do São João do Maranhão 2019. Cerca de 500 atrações que referenciam o folclore maranhense  participarão desta que é a maior festa cultural do estado.

Segundo divulgado pela comunicação do governo do Estado a agenda do São João do Maranhão 2019 contempla as prévias do festejo junino no Arraial da Nauro Machado (14 e 15); e as festas oficiais nos arraiais da praça Maria Aragão (19 a 30), Nauro Machado (21, 22, 28 e 29); e Vivas dos bairros (24 a 29).

As atrações nacionais irão se apresentar nos arraiais do Ipem e Nauro Machado. A novidade é qe este ano, recebem apoio programações juninas dos Vivas nos bairros Anjo da Guarda, João Paulo, Cohatrac, Cohajap, Vila Embratel e Fé em Deus. 

Credenciamento

Prossegue até esta sexta-feira (3), o credenciamento das brincadeiras que queiram se apresentar nos palcos do São João do Maranhão 2019. As inscrições podem ser feitas na sede da Secma, setor de Credenciamento Cultural, à Avenida dos Holandeses, nº 1803, São Marcos, das 14h às 18 horas. O resultado preliminar será divulgado no dia 8 de maio.Mais de 290 grupos já se credenciaram.

Os festejos têm parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís. “Estamos trabalhando para que a população desfrute de uma grande festa. O governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo têm essa sensibilidade para investir na cultura como meio de impulsionar a economia, o turismo e gerar renda”, disse  Diego Galdino, secretário da SecMa, que acredita que em mais esta festa, “São Luís será ainda mais reconhecida em todo o país”.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER