Alunos da rede municipal emocionam no espetáculo "Para Ler e Dançar"

EVENTOS
17/12/2017

Emocionante. Essa é a palavra que define a apresentação das alunas da rede municipal de ensino de São Luís que participam do Programa "Dançando e Educando". Foi lindo ver, no palco do teatro do colégio Dom Bosco, na noite de sábado,16, mais de 130 crianças e adolescentes, que nunca tinham dançado balé, se apresentarem de forma tão singela e feliz.

Essa foi a primeira grande apresentação pública para a maioria das alunas que fazem parte do programa. O que dizer do espetáculo? Simplesmente cativante. O cenário e os figurinos das bailarinas não ficaram a desejar em nada a apresentações de balé clássico.

O espetáculo “Para Ler e Dançar" é baseado em histórias da literatura infantil universal, como “Alice no País das Maravilhas”, “Branca de Neve”, “Peter Pan”, “Don Quixote”, entre outros contos. As coreografias são assinadas pela bailarina Débora Buhatem e pelos professores Milliane Moreira e Cléo Junior. “Foi uma experiência incrível e desafiadora. É uma satisfação incrível ver essas meninas pisando no palco com toda a estrutura oferecida. ”, afirmou a bailarina Debora Buhaten, coordenadora do programa.  

A primeira-dama, Camila Holanda, e o prefeito, Edivaldo Holanda Junior, marcaram presença e aplaudiram toda a apresentação. Após o espetáculo eles foram até o palco parabenizar as alunas e equipe. “Foi uma realização pessoal muito grande. A idealização do programa foi com base na minha experiência como bailarina clássica. Essas crianças nunca tiveram acesso a arte e vê-las dançando e representando foi maravilhoso”, disse Camila. “É um projeto muito bonito que dá oportunidades a essas crianças realizarem um sonho de dançar ballet e vem sendo realizado desde a nossa primeira gestão. Com certeza daremos continuidade”, garantiu Edivaldo Holanda Junior.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER