"Obrigado as Mulheres Advogadas pela presença em um grande encontro", Kaio Saraiva

08/10/2021

Valorização da mulher advogada, garantia dos seus direitos como mãe e criação do programa de desenvolvimento profissional e político para mulheres advogadas. Essas foram algumas das propostas apresentadas na reunião “Mulheres Advogadas com Kaio” que reuniu mais de 200 profissionais da advocacia na noite de quinta-feira (8), em São Luís. As advogadas presentes ao encontro declararam apoio ao pré-candidato e atual diretor-tesoureiro da OAB/MA, Kaio Saraiva, para a presidência da OAB/MA no triênio 2022/2024.

“As propostas são resultados de reuniões junto aos profissionais e de suas demandas, uma construção coletiva. Temos um caminho seguro e de ainda mais realizações a serem concretizadas em prol da categoria. Por todas as conquistas ao longo dos cinco anos de gestão e que eu realizei diretamente, reafirmo o meu comprometimento, a responsabilidade e transparência com os advogados e advogadas. Vamos seguir: preservando as conquistas e avançando cada vez mais”, afirmou o advogado Kaio Saraiva.

As advogadas presentes conversaram com o adovado Kaio Saraiva, falaram sobre as suas expectativas e também sobre como gostariam que fosse a próxima gestão. Elas também reconheceram o trabalho realizado na gestão de Thiago Diaz, atual presidente da Seccional Maranhense. “Hoje temos condições dadas pela Ordem de disputarmos o mercado de trabalho com advogados que estão há mais tempo no mercado de trabalho. Hoje temos prioridade na sustentação oral dos Tribunais, são conquistas que nos atendem como mulher e não queremos mudança ou retroceder”, disse a advogada Alda Fernanda Sodre Bayma Silva.

Propostas

São mais de cem propostas distribuídas em oito eixos que contemplam advogados e advogadas do Maranhão. Entre as ações para a mulher advogada estão: criação do Núcleo de Amparo a Advogada vítima de violência, criação do atendimento online e por telefone 24 horas para ação em caso de descumprimento das prerrogativas específicas das mulheres advogadas referentes ao artigo 7-A, implantação das Procuradorias Regionais de Defesa das Prerrogativas da Mulher Advogada e a criação do programa de desenvolvimento profissional e político para mulheres advogadas entre outras.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER