“Eu serei exatamente o mesmo que sempre fui”, Paulo Velten, eleito presidente do TJ/MA

JUSTIÇA
02/02/2022

Na manhã desta quarta-feira (2), em sessão plenária administrativa, foi realizada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão a eleição para a presidência do TJ/MA biênio 2022/2024. Por causa da Covid19, a votação presencial foi restrita apenas aos desembargadores, desembargadoras e servidores da casa e foi transmitido por vídeo conferência pelas redes sociais.  

O desembargador Paulo Velten foi eleito o novo presidente do judiciário maranhense, com 18 votos. Ele disputou a preferência dos pares com a desembargadora Nelma Sarney, que já estava em sua terceira eleição seguida. Antes da votação, os dois candidatos tiveram oportunidade de defender a candidatura.

“Aqui me encontro uma vez mais para ser julgada. Para ser julgada. No entanto ofereço as minhas mãos abertas para celebrar a paz e os braços estendidos para a conciliação das divergências”, disse Nelma Sarney. Para a magistrada, uma eleição seja em que nível for representava um julgamento de forma implícita. Nelma Sarney recebeu dos seus pares 12 votos. 

Já o desembargador Paulo Velten fez um discurso focando no seu trabalho. “Não me cabe falar aquilo que serei, aquilo que sinto nesse momento, mas dizer aquilo que sempre fui desde que cheguei neste tribunal”, falou. Ele ainda frisou que caso fosse eleito não iria mudar. “Eu serei exatamente o mesmo que sempre fui. Me dedicarei todos os dias, manhã, tarde, noite, finais de semana sem trégua para fazer o que for melhor pelo nome e pela honra do poder judiciário do nosso estado". 

A posse do novo presidente será realizada em sessão solene do Plenário, na última sexta-feira útil do mês de abril do ano da eleição.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER