“Eu fiz um show completamente independente...O restante não me culpe”, Marília Mendonça.

CIDADE
19/09/2018

O saldo do show surpresa realizado pela cantora Marília Mendonça, na noite desta terça-feira (18), em São Luís foi marcado por arrastões, brigas, assaltos e muito quebra quebra. A passagem da rainha da sofrência na capital maranhense, com o seu projeto “Te Vejo em Todos os Cantos", terminou em pancadaria generalizada.

Realizado na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico da cidade, o show aberto ao público superlotou o espaço. Pelo visto, a escolha do local, feita pelos organizadores, não foi bem planejada. O centro histórico não comportou o mar de gente que foi assistir o show da artista. Pergunta que não quer calar: por que não escolheram a praça Maria Aragão?

Show da cantora não foi informado

 A solicitação para gravação do clip na Nauro Machado foi feita pelo Governo do Estado via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo. O órgão enviou um oficio no dia 11 de setembro para o secretário de Fiscalização da Blitz Urbana, Joaquim Azambuja fazendo a solicitação. No pedido, assinado pela secretaria adjunta de cultura, Vanessa Barbosa Leite, foi informado que seria apenas a gravação do clipe “Te vejo em todos os cantos” produzido pela 4Mãos Entretenimento e apoiado pela Secretaria”. Em nenhum momento foi dito que teria a presença da cantora Marília Mendonça.

Segundo uma fonte, quando a cantora começou a convidar as pessoas para ir ao seu show, a luz vermelha acendeu entre os órgãos municipais e muitos não esconderam a preocupação. Uma pessoa com trâmite na prefeitura, mas que preferiu não se identificar, disse que não foi tirada nenhuma licença na Delegacia de Costumes, Corpo de Bombeiros, Iphan ou SMTT e que sequer havia uma ambulância na área. “Foi uma irresponsabilidade. Colocaram a vida de milhares de pessoas em risco”, afirmou.

Falta de segurança

Apesar dos organizadores terem dito que “foi fantástico” e que “o público fez bonito”, as publicações nas redes sociais dizem o contrário. A reclamações quanto a falta de segurança foram inúmeras. “Foi uma total loucura, confusão, assaltos, falta de segurança total. Todos os meus conhecidos que lá estiveram me confirmaram isso. Não creio que estejam mentindo”, disse um internauta. “Segurança quase nenhuma para o cidadão. Mais um evento histórico de muitos assaltos, arrastões e sangue”, publicou outro maranhense. “Vergonha. Absurdo fazer um evento desse sem o mínimo de segurança”, dizia outro post.

 

“Eu fiz um show completamente independente...O restante não me culpe”, Marília Mendonça.

 

Um internauta foi no Instagram da cantora e publicou que a produção dela “pecou muito, sobretudo com a segurança do evento. Arrastões aconteceram de 5 em 5 minutos, muita gente passando mal e confusões inúmeras”.  Marília Mendonça respondeu ao seguidor. “Eu fiz um show completamente independente e o que consegui de segurança sem apoio político, levei. Fiz o meu melhor pra turma de São Luís, o restante não me culpe...era tudo o que eu tinha pra oferecer.

Apesar de Marília Mendonça ter dito que não recebeu apoio politico, o produtor Marcelo Aragão, responsável pela 4 Mãos, agradeceu em seu Instagram pelo apoio recebido do Governo do Maranhão e da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo. "Foram dois meses de planejamento, tabalho em segredo e muita dedicação para chegarmos a realizar hoje a gravação com nossa artista de coração... Não poderia deixar de agradecer a todo o apoio institucional do Governo do Maranhão através da SeCTur", escreveu.

Veja um dos videos que circulam nas redes sociais mostrando o que ocorreu no Centro Histórico.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER