“As pessoas não aguentam mais”, afirmam jornalistas sobre Maternidade

CIDADE
23/04/2019

Uma cena inusitada na TV da capital maranhense: repórteres em um programa de TV falando sobre matérias que fizeram. Assim foi na tarde desta terça-feira (23) no VDR, da TV Guará. O motivo? O abandono da Maternidade da Cidade Operária.

Os jornalistas João Carvalho Junior, Marianna Dias, Jairon Martins, Elinalva Cardoso e Eduardo Gomes foram convidados pelo apresentador Ueverton Braçale para falarem sobre as diversas matérias que fizeram sobre a Maternidade da Cidade Operaria, que hoje está simplesmente jogada as traças.

Eles foram unânimes em afirmar que a comunidade estava indignada diante da situação e da falta de comprometimento da Prefeitura Municipal de São Luís. “É uma situação bem triste. Virou um depósito de lixo. Fede demais. O que tem lá são só pilares e piso”, relatou a jornalista Elinalva Cardoso. 

O jornalista João Carvalho Junior fez duas matérias sobre a maternidade e três sobre o entorno da mesma. Assim como ele, Marianna Dias também. E segundo eles, desde que foram ao ar, o cenário de descaso só aumenta. “As pessoas não aguentam mais falar sobre isso”, disse Marianna.

Após ouvir os colegas, e expressando toda sua revolta, o apresentador Braçale disse que era necessário “tirar as máscaras desses caras de pau que se acham político” e tascou: “Prefeito, faça dessa maternidade um circo. Isso é uma palhaçada prefeito”.

Detalhe: A obra da Maternidade Pública da Cidade Operária começou a ser construída em 2014, e deveria ser entregue em dois anos. Resultado: cinco anos depois o que seria uma maternidade pública simplesmente é um amontoado de lixo.  

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER